Cirurgia Contorno Corporal

Lipoescultura, Lipoaspiração, Enxertia e Lipoabdominoplastia

Conheça o procedimento

Com objetivo de melhorar o contorno corporal, podemos realizar a LIPOESCULTURA, uma cirurgia realizada no bloco cirúrgico e com acompanhamento de um anestesista. Após avaliar áreas de gordura localizada (flancos, abdome inferior, dorso, culotes por exemplo) e outras com formatos menos estéticos ou que se beneficiariam de maior volume (glúteos por exemplo), fizemos a LIPOASPIRAÇÃO destas áreas de gordura localizada e a ENXERTIA da gordura lipoaspirada com o intuito de esculpir um contorno corporal mais harmônico. A lipoaspiração consiste na introdução de uma cânula no tecido gorduroso que está acima da musculatura, através de um orifício na pele de aproximadamente 5 milímetros. Com movimentos de vai e vem a gordura é aspirada e preparada para ser enxertada. Não visa emagrecimento, por isso indicada para paciente que estão dentro do peso ideal ou ligeiramente acima dele.

Para aqueles pacientes que apresentam um grau de flacidez maior no abdome, a exemplo das pacientes que tiveram seu corpo alterado pela gestação, está indicada a LIPOABDOMINOPLASTIA, que associa a LIPOASPIRAÇÃO e ABDOMINOPLASTIA, uma cirurgia que retira a pele e gordura excedente do abdome inferior, reposiciona o umbigo e utiliza pontos internos para aproximar a musculatura da linha média do abdome, que sofreu um afastamento (diastase de músculos reto abdominais) pelo aumento do volume abdominal ou ausência do uso desta musculatura (pacientes que não se exercitam). Aqui temos a presença de uma cicatriz que se estende de uma extremidade a outra no abdome inferior.

Complementando estes dois tipos de cirurgia, é realizada a fisioterapia no pós-operatório imediato (ainda no bloco cirúrgico) com a técnica LTF (utilização de bandagem contensiva) e seu acompanhamento em todo o processo de pós-operatório com profissional especialista. Importante ressaltar que a profilaxia contra a trombose venosa com auxílio de meias compressivas e botas de retorno venoso também faz parte destes procedimentos. Por fim, é necessário o uso de malhas modeladoras por aproximadamente 60 dias e o tempo de recuperação da lipoabdominoplastia é maior em relação à lipoescultura, geralmente necessitando de 30 dias para o retorno às atividades no trabalho.

Interessada?

Fale comigo
Clique aqui!